Pular para o conteúdo principal

O que fazer quando você não tem o que precisa

Vou fazer uma reflexão sobre um acontecimento banal.

Hoje a água acabou. Água que bebo. Compro o galão de água mineral, mas hoje acabou e era mais de 21h. Liguei pro local e o cara disse: "ah, só amanhã, porque agora tô no interior comendo frango assado". Sim, ele disse isso.

Mas eu tava com sede, não muita, e sabia que ia precisar de água mais tarde. Resolvi fazer o básico: ferver água da torneira. Esperar esfriar. Colocar no congelador. Esperar esfriar.


Nisso, pensei sobre o que temos que fazer quando não podemos ter o que precisamos na hora. Precisamos encontrar outro caminho, outra maneira! 

É o que falo para os meus alunos quando eles me perguntam como se diz alguma palavra em inglês. Se você não sabe e nem tem como conseguir essa palavra, procure uma frase curta que a explique, procure sinônimos que você saiba. Tipo, se eu não sei como é "chamativo" em inglês, eu posso construir uma frase como "algo/alguém que chama atenção", porque são palavras que eu conheço.

A lição que tiro quando a água mineral acaba é essa. Foi muita viagem?

Mais lidos do mês

#66 Derramei esmalte no meu olho

Esse dia inacreditável aconteceu. A postagem anterior me rendeu um episódio memorável que conto com orgulho e embaraço. Felizmente, a reação da nossa geração frente a qualquer acontecimento, seja bom ou ruim, é tirar foto ou fazer vídeo e colocar na internet. E aqui estão as recordações do dia em que eu derramei esmalte no meu olho:
Bem crianças, eu estava pintando minha unha com Maçã do Amor, da Risqué e, enquanto pintava do dedo anelar direito, o pincel, de alguma forma, caiu pra trás da minha mão com a qual o segurava, bateu a ponta na mesa, e espirram gotas das cerdas que vieram diretamente para o meu pescoço e, óbvio, o meu olho. Eu corri desesperadamente em direção à pia da cozinha porque a do banheiro não está prestando, e gritei. Meu irmão dormia profundamente na sala, mas acordou perguntando "o que aconteceu?", eu falei, e ele "ah tá" e voltou a dormir. Que preocupação.
Voltei pro quarto e fui pegar o esmalte, mas o vidro caiu pra dentro da bacia com água…

O que fazer em Cururupu MA

Finalmente, depois de um mês, faço um post com as fotos da viagem a Cururupu, Maranhão, minha cidade natal. Mas isso aqui de fato vai ser mais foto do que texto, então, vamos lá?

Saímos as 14h para um interior chamado Tapera de Baixo, claro passando por outros povoados. Os vídeos que fiz da viagem estão todos nessa playlist no meu canal.
Antes de chegar ao povoado, paramos em um riacho, onde tirei essa foto. Porém, editei e coloquei ela de ponta cabeça:


O lugar é assim no normal haha

 E claro que tive que fazer uma selfie
E tem esse cantinho lindo
Onde eu obviamente tive que tirar uma foto
Coloquei os pés na aguinha gelada
Meu pai atravessou o rio na moto
Meu irmão também
Uma última foto do rio antes de ir embora de lá

Seguindo viagem, fomos na casa de uma mulher que tem essa visão da janela do quarto. Sim, é maré lá embaixo
Tirei essa foto porque o céu tava muito azul, cara
Antes de ir, mais uma fotinha minha na paisaje
 Passamos por outro rio, mas tinha gente banhando lá, então só …

O que você precisa saber sobre a UFMA

Nesta semana começa o semestre 2017.2 na UFMA e também faz 4 anos que mudei pra São Luís para cursar Letras na UFMA. Lembro que não foi tão assustador porque eu já tinha feito um mês de Design no mesmo ano, então já conhecia um pouco a UFMA. Nessa primeira vez deu muito medo.


Para quem está indo pra UFMA agora, principalmente saindo do ensino médio, é provável que você sinta uma pontinha de medo, especialmente se nunca esteve lá antes. É um lugar enorme, muitos prédios, tudo muito parecido, mas agora vou dar algumas informações que eu gostaria de ter tido quando cheguei lá pela primeira vez. Espero que ajude!

1. Você pode usar gratuitamente o ônibus Campus para andar dentro da UFMA, e somente. Às vezes precisamos ir em algum prédio longe, então dá pra pegar o ônibus de graça.

2. São seis paradas/pontos de ônibus da UFMA, em frente a determinados  prédios na seguinte ordem: Ciências Biológicas, Biblioteca, RU (restaurante universitário), Centro de Ciências Exatas (CT para os íntimos), …

A necessidade de "lacrar"

Um dia vi em uma página uma tirinha que era assim: uma menina olha um casal gay na rua e fala "como é que eu vou explicar para os meus filhos..." E o casal já ficava com aquela cara de desconforto. Então a menina depois dizia "...que vi um casal lindo desse e não tirei uma foto com eles?"

Agora me diz qual o sentido de você encontrar um casal de desconhecidos na rua e tirar foto com eles?! Isso não existe, mano.

Essa é uma coisa chata, de querer ser o desconstruído e perder a noção. As pessoas fazem coisas para depois postar no Facebook um textão e ganhar curtidas e aplausos, com os comentários de "lacrou!"

Outro exemplo claro disso foi a invenção de uma quarta menina super poderosa. Tipo, o que? Se você prestar atenção, ela é completamente diferente das outras. Por que fizeram tão diferente? É como o comentário de uma menina que eu li: "a necessidade de 'lacrar' acaba fazendo perder o sentido da história ou desrespeitar a narrativa do desenh…

#88 Os 5 melhores filmes de terror que eu já assisti

Como o título do texto deixa claro, essa não é uma lista dos melhores filmes de terror que existem, mas somente os melhores que eu assisti. Não estou seguindo indicação de site algum, é pura opinião. E, como eu já disse antes, são filmes de temática sobrenatural, porque são os que eu amo.


Ah, eu também separo os filmes de terror em dois tipos: os que dão muito sustos e os que tem uma história muito pesada. Aqui vou listar ambos os tipos. Coloquei umas piadinhas nas fotos pra quebrar o clima pra galera que tem muito medo assim.
1. Invocação do Mal 1 (2013) A primeira vez que assisti esse filme foi sozinha, todo mundo tinha saído. Lembro de ter pausado no meio do filme pra ir na cozinha beber água (mas que ideia inteligente, não?), porque o clima tava muito pesado. Exatamente por isso eu super amei esse filme, já assisti umas dez vezes. 


2. Invocação do Mal 2 (2016) Esse filme fui ver no cinema, e ele conseguiu ser ainda mais pesado que o anterior. Gente, que filme maravilhoso foi esse? …

Renovada para a 22ª temporada!

E mais um ano se passa, mais uma temporada dessa série chamada vida se renova!
Além disso, faz exatamente quatro anos que mudei para São Luís para fazer a graduação em Letras - Inglês. São várias coisas a se lembrar.
Mas! Eu achei várias fotos minhas (graças ao Facebook) e sei as datas de cada uma. Separei por ano e montei todas, que começam desde 2009, quando eu tinha 14 anos, até agora em 2017, aos 22. Vejam o milagre:

Graças a Deus o tempo passa e nos salva. Ganhar dinheiro também ajuda. Aliás, somente em 5 dessas fotos eu estou usando uma roupa que a minha mãe não fez, haha! 
Desde 2015 eu faço selagem no cabelo e não largo nunca mais. Isso ajudou a fazer ele crescer. Desde a foto de 2014 até o presente momento eu engordei 10 kg. Pra glorificar de pé, igreja!
Durante toda a minha infância e adolescência eu era perturbada pelos comentários de quem queria que eu engordasse, que me alimentasse melhor, que eu tava muito magra, que isso, que aquilo. A maior felicidade da minha vida ag…

Como ganhar crédito no Google Play

Existem muitos sites de pesquisa que te recompensam, de alguma forma, por você responder pesquisas deles. Um por exemplo é o QualiBest. Você se cadastra e recebe algumas pesquisas com um certo intervalo de tempo. Ao responder, você ganha uns pontinhos para acumular e depois trocar por algum brinde no site.

Além disso, tem como ganhar crédito no Google Play de grátis (que você pode usar pra comprar aplicativos ou músicas no Play Music, por exemplo). O aplicativo se chama Google Opinion Rewards. Você responde as pesquisas, quando aparecem, e ganha alguns centavos. O único ponto negativo é que as pesquisas em geral aparecem mais quando você está com o GPS ligado (coisa que eu raramente deixo ligada no celular), então as pesquisas demoram para aparecer, além de que são somente alguns centavos, então não vá com muita esperança.


Esse é o meu saldo atualmente, que ganhei exclusivamente através das pesquisas. Se quiser tentar, fica a dica!

Kit da TAG de Setembro 2017

Com mais um mês que chega a sua metade, chega também o kit da TAG Experiências Literárias, de Setembro de 2017. No mês do meu aniversário, a TAG escolheu minha cor menos preferida, mas pelo menos o livro é de literatura brasileira. Vamos ao kit?

O kit completo é esse aqui - e a foto ficou maravilhosa, comentário a parte!

O mimo foi essa sacolinha, acho que pra remeter a ideia de encomenda, que é como começa a narrativa de "Quase Memória", de Carlos Heitor Cony, autor escolhido do mês. O protagonista recebe um pacote e daí começa a narrativa. Ainda estou no começo do livro, então não sei o motivo das mangas.

A revistinha informativa também segue a ideia de uma encomenda.

O marca-página é uma gracinha, sempre.

A box colecionável é a própria encomenda!

E enfim o livro, Quase Memória, porque o livro é uma quase biografia, mistura ficção e realidade, mas você não consegue saber qual é qual.
Com direito a umas palavrinhas do autor, afinal ele está vivo, com 91 anos.
Lindo, não é m…

Um texto sobre maquiagem

Eu estava vendo alguns blogs e canais de meninas e fiquei feliz por ainda cumprir com meu objetivo: não fazer um blog/canal que siga as imposições do gênero feminino: ser vaidosa, e falar de maquiagem e moda. A vez que falei de roupas aqui, foi sobre as roupas que minha mãe fez... E maquiagem? Não, ainda não.

Mas calma, não tô falando que falar dessas coisas seja ruim, claro que não é. Eu gosto de ler e assistir coisas sobre cabelo e maquiagem, gosto das dicas. Só não acho que nasci pra falar disso. Meu gosto pra essas coisas é específico e não "compartilhável". 
Pra provar que não vejo o menor problema com isso, vou falar nesse post sobre as maquiagens que comprei recentemente e as mudanças que fiz no meu jeito de me maquiar desde que passei a acompanhar a Mari Maria.
Sombras e batom da Quem disse, Berenice? foram meus gastos recentes mas com muito  orgulho porque a maquiagem é muito boa. Passei a sombra de manhã e ficou até quando cheguei em casa, quase meia noite, sem re…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...