Pular para o conteúdo principal

Pessoas vazias!

Outro dia eu caí no canal no YouTube de uma menina aí. Ela tinha mais de 600 mil inscritos, e menos que trinta vídeos, fiquei pensando quem era aquela menina pra ter um canal tão grande assim. E pra minha surpresa, ela não é ninguém, e não faz nada.

Nem ela sabe porque fez sucesso, mas foi meio que por causa do irmão dela que era um monte de coisas - ator, empresário, modelo. Mas mano, ela ganhou tantos seguidores assim pelo simples fato de ser bonita. E tem apenas 15 anos.

O vídeo que me fez nunca mais querer assistir nada dela foi o último que ela postou, falando algumas coisas sobre ela mesma - que original e educativo. Dentre tantas coisas que ela falou, duas me chamaram atenção foi: ela não gosta de ler, e odeia ir pra escola.Cara... A beleza da pessoa vai embora na hora. Mas ela é rica, né? Faz vlogs das viagens para Nova Yorque, Disney... e as pessoas dando like e visualização para uma pessoa que só tem um rosto bonito.

Você não é obrigado a amar ir a escola - até porque a escola em si e os métodos de ensino de muitas tem sido algo triste - e muito menos é obrigado a ser apaixonado pela leitura. Mas você é obrigado a reconhecer que são as principais fontes de conhecimento que levam a pessoa a ser inteligente, crítica, consciente e tudo mais o que um ser humano digno precisa ser. Declarar em rede social, para milhares de pessoas, que você não gosta ou despreza as maiores fontes de conhecimento que o homem já inventou... Só mostra o quanto sem conteúdo você é. Não adianta argumentar que na internet tem vídeos educativos, porque essas tecnologias não superam a grandiosidade que a leitura te leva - e não somente literária.

Enfim, uma tristeza de quem ama esse tipo de gente, admira e segue uma pessoa vazia. Só mostra o quanto vazio você igualmente é.


Mais lidos do mês

Um texto sobre maquiagem

Eu estava vendo alguns blogs e canais de meninas e fiquei feliz por ainda cumprir com meu objetivo: não fazer um blog/canal que siga as imposições do gênero feminino: ser vaidosa, e falar de maquiagem e moda. A vez que falei de roupas aqui, foi sobre as roupas que minha mãe fez... E maquiagem? Não, ainda não.

Mas calma, não tô falando que falar dessas coisas seja ruim, claro que não é. Eu gosto de ler e assistir coisas sobre cabelo e maquiagem, gosto das dicas. Só não acho que nasci pra falar disso. Meu gosto pra essas coisas é específico e não "compartilhável". 
Pra provar que não vejo o menor problema com isso, vou falar nesse post sobre as maquiagens que comprei recentemente e as mudanças que fiz no meu jeito de me maquiar desde que passei a acompanhar a Mari Maria.
Sombras e batom da Quem disse, Berenice? foram meus gastos recentes mas com muito  orgulho porque a maquiagem é muito boa. Passei a sombra de manhã e ficou até quando cheguei em casa, quase meia noite, sem re…

#66 Derramei esmalte no meu olho

Esse dia inacreditável aconteceu. A postagem anterior me rendeu um episódio memorável que conto com orgulho e embaraço. Felizmente, a reação da nossa geração frente a qualquer acontecimento, seja bom ou ruim, é tirar foto ou fazer vídeo e colocar na internet. E aqui estão as recordações do dia em que eu derramei esmalte no meu olho:
Bem crianças, eu estava pintando minha unha com Maçã do Amor, da Risqué e, enquanto pintava do dedo anelar direito, o pincel, de alguma forma, caiu pra trás da minha mão com a qual o segurava, bateu a ponta na mesa, e espirram gotas das cerdas que vieram diretamente para o meu pescoço e, óbvio, o meu olho. Eu corri desesperadamente em direção à pia da cozinha porque a do banheiro não está prestando, e gritei. Meu irmão dormia profundamente na sala, mas acordou perguntando "o que aconteceu?", eu falei, e ele "ah tá" e voltou a dormir. Que preocupação.
Voltei pro quarto e fui pegar o esmalte, mas o vidro caiu pra dentro da bacia com água…

Bandido bom é bandido...

Como você termina essa frase? Bandido bom é bandido morto, ou recuperado? Resgatado? Antes de tudo quero dizer que o público desse meu texto é especificamente os cristãos que apoiam Bolsonaro e que com ele sustentam a frase "Bandido bom é bandido morto". A base da vida de um cristão é Jesus, é ser imitador de Cristo. Isso significa algo bem óbvio né? Ser como Jesus, fazer o que ele fez, viver como ele viveu, seguir o que ele ensinou. Vamos conferir alguns dos ensinamentos de Cristo?
Amar ao próximo como a si mesmo (Marcos 12:31). Mas ele diz mais: amor os nosso amigos é muito fácil. Isso até as pessoas más sabem fazer. O difícil e necessário é amar os inimigos, amar quem nos faz mal (Lucas 6:27-36). Isso é o que Bolsonaro não consegue fazer, mesmo dizendo que tem Deus no coração. Ele se diz cristão, assim como quem o apoia e acha bom que se matem bandidos. É assim que se imita Jesus? Cadê o amor aos inimigos? Cadê o amor a quem te faz mal?
Não dá. Ou você se diz Cristão, ou…

Um jogo de enigma para meros mortais

O YouTuber Cellbit finalmente voltou com os vídeos de enigma, em que ele joga um joguinho chamado Do Not Believe His Lies (Não acredite nas mentiras dele). Aquele é um puta jogo diíficl, e não tinha pessoa melhor do que ele pra jogar. Se você quiser se sentir burro, assista os vídeos dele.
Felizmente tem um joguinho na Google Play parecido com esse, mas somente no sentido de que você tem que descobrir sozinho como avançar os níveis. A diferença é que absurdamente mais fácil, se comparado com o anterior, mas ainda assim não é tão fácil. O jogo se chama Yellow.

O jogo tem 50 níveis e você tem que descobrir sozinho, como eu já disse, como passar cada nível. Os primeiros são fáceis até, mas depois fica um pouco complicado. O objetivo de cada nível é fazer a tela ficar completamente amarela com os elementos que dispõe na tela. Toca um "uuuh" toda vez que você passa de nível
Sim, eu consegui zerar mas com as dicas que tem no canto da tela e também com a ajuda de uma folha de pape…

Meninas das cores para download!

Nem sempre o print que a gente tira de um desenho do Instagram fica essas coisas. Pensando nisso, resolvi trazer as ilustrações originais, para quem quiser usar como wallpaper ou etc (que não inclua venda) fazer download:








Espero que tenham gostado e não esqueçam de me seguir no Instagram @lorenaksa pra ver os desenhos que posto.


#49 Histórias assustadoras de interiores do Maranhão

Quando criança, ouvi muitas histórias contadas pelo meu pai, especialmente nas noites em que faltava energia e eu ficava ouvindo, à luz de velas, inúmeras histórias. São relatos dos mais velhos contando algo que viveram quando mais novos. Em geral, são assustadores. Se não gosta dessas histórias de terror, melhor parar a leitura aqui.


O cajueiro
Na última praia do litoral maranhense chamada Porto do Meio, uma senhora contou uma história muito interessante. Quando menina, ela costumava brincar num cajueiro da sua casa depois do almoço. Um dia, apareceu para brincar com ela o seu avô (que já falecera). Feliz, contou aos familiares quem havia brincado com ela. Ninguém acreditou, mas ainda assim o cajueiro foi cortado.

O navio cargueiro
Na década de 70, um navio cargueiro que ia para Belém encalhou nos bancos de areia em frente a praia de Caçacoeira, também do Maranhão, porque o mestre do navio não conhecia as áreas. Os moradores das praias vizinhas começaram então a saquear as mercadorias…

#62 Como ser uma pessoa fria

Primeiro é preciso que um dia você tenha sido uma pessoa quente, se é que você me entende. Uma pessoa fofinha, esperançosa, cheia de sentimentos e sonhos, que se apaixona e ama, e se entrega de corpo e alma para uma coisa que ela nem entende direito. Aí você vai se machucar profundamente com as pessoas em quem você confiou totalmente e vai ter seus doces sentimentos completamente destruídos, e vai acordar para a vida real. E aí você vai ser mais frio. Vai descobrir, da pior forma, que a vida não é um filme da Disney, que as pessoas não são tão amigáveis e muitas não estão nem aí para os seus sentimentos.


Não estou falando isso porque passei por isso recentemente, até porque não passei. Mas vi alguém passar. E falando sobre isso com alguém que ainda nem conheço (ele sabe, salve Jhonata o/), fiquei pensando (e ele me sugeriu também que escrevesse um texto sobre isso) sobre como mudamos com as coisas que passamos, o que eu julgo natural acontecer, afinal significa que alguma coisa apren…

#29 Meus maiores micos

Se eu sou uma pessoa que tem muito azar, é óbvio que pago uns bons micos sempre que posso né? Um exemplo de azar: comprei uma sandália nova e no dia seguinte, na primeira vez que vou usar, o que acontece? Isso mesmo, piso num chiclete. Imagina esse azar somado a micos? Pois é. Vou contar aqui alguns dos piores.
Absorvente Eu estava no retiro da igreja e lá estava o menino por quem eu era apaixonada na época. Ele tava sentado na calçada da escola onde as pessoas se alojavam, e eu passei na frente dele com as minhas coisas (eu ia banhar). Lá cai o absorvente e alguém grita: "Loreeena, caiu aí ó!", BEM NA FRENTE DO MENINO. Eu ajuntei o pacote e então não somente ele, mas todo mundo da igreja sabia que eu estava naqueles dias. Ai que vergonha.
Chamei a pessoa errada Tinha saído de moto com meu pai numa noite, e vi que íamos passar por um grupo de meninas, e nesse meio reconheci de longe uma amiga da escola (pelo menos eu achava que era). Quando passamos por elas gritei, super ent…

Mulher não é sinômino de beleza

Pode perceber. Dá uma olhada nos filmes, livros, músicas e tudo mais que conta histórias de romance. As mulheres são exaltadas e dignas de amor por causa de sua beleza. Em Dom Quixote, a personagem feminina se isola para fugir de homens que se apaixonam loucamente pela beleza dela, um deles chegando a morrer e os amigos culpando a moça por isso, e ela deixa bem claro que nunca lhe deu esperanças, e que tinha ido se isolar da humanidade para evitar isso, e só a terra teria o corpo dela. No filme "Singing in the Rain", eles derramam notas e notas sobre como ela era bonita. É cansativo como parece que a única coisa que chama atenção numa mulher e que a faz irresistível é a beleza. Ninguém exalta como elas são destemidas, inteligentes, fortes, espertas. Quando o fazem, é uma personagem maligna que usa de sua beleza para enganar homens e conseguir poder. As mocinhas são as bonitas e delicadas.

Chega disso, não acha? Felizmente filmes de princesas atuais estão fazendo isso. Mas o…

Como passar a internet Wi-Fi do celular para o notebook via USB

Ainda não conheci ninguém que soubesse como passar a internet Wi-Fi do celular para o notebook pelo cabo USB, por isso decidi fazer esse texto como um mini tutorial para quando, em alguma situação crítica, você precise passar a internet Wifi a qual o seu celular está conectado para o computador que, por qualquer motivo, não consegue se conectar a rede wifi que o seu celular está - talvez porque você não saiba a senha, seja o que for...!



1. Com o celular conectado à uma rede WiFi, coloque o cabo USB no celular e no PC.

2. Acesse as configurações do celular, especificamente na configuração de redes. Nela, selecione a parte que mostra mais opções.



3. Escolha a opção roteador wifi. Parece que vai rotear a internet móvel do seu celular, mas não vai!

4. Agora é muito simples: no meu celular já está conectado. Escolha a opção de vínculo por USB:

Pronto! Só espere o seu computador reconhecer a conexão e selecione uma das opções que ele vai mostrar (se é rede doméstica, pública, etc). A vanta…
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...