Como falei no texto dos meus artigos de papelaria, eu comprei um kit de marcadores relativamente caro - uma vez que só vem 12, enquanto os da Faber Castell de 24 cores custa o mesmo preço. Mas aí já temos a diferença. Os marcadores da Magic Color são de álcool, por isso chamados marcadores. Eles são profissionais, e não para crianças, que é o caso da Faber Castell, que são hidrocores ou então canetinhas mesmo, por serem a base de água.
Mas aos interessados em desenho profissional, vamos falar o que eu achei dos marcadores da Magic Color.
Sobre a duração da tinta eu não sei dizer porque uso há pouco tempo. Mas uma ilustradora que sigo disse que eles não duram muito, já fiquei triste :(
Vou usar minha favorite color para fazer o teste.
A outra coisa que notei do pior jeito é que eles borram o lápis. Mas vendo mais vídeos de marcadores, tipo Bic Marking e até mesmo Copic, concluo que a maioria dos marcadores borra o lápis, até mesmo Copic que são os mais caros e melhores do mundo. Fiz o teste pra mostrar:
Primeiro fiz o coração com grafite, depois passei o marcador pink, e ficou borradinho. Já o segundo coração fiz com a caneta da Uni Pin, 0.3 e depois passei o marcador e não borrou. Ou seja, em um desenho que vou colorir com os marcadores, é preferível apagar todo o lápis e deixar na caneta finalizadora pra evitar esses borrões.
Outra coisa a se ter cuidado é que os marcadores são bem fortes, e acabam passando para a folha de trás.
Ah, mais uma coisa: antes de colorir, teste a cor em outro papel, porque os tons podem ser diferentes da tampa. Aqui tem cada um, na respectiva ordem de acordo com o nome da caixa: Cinza Frio, Azul, Violeta, Turquesa, Verde, Verde Claro (mas nem tanto), Amarelo (meio escuro), Laranja, Vermelho, Pink (não entendi porque só esse tá em inglês), Marron (sim, com "n"), Preto.